domingo, 16 de março de 2008

Onde está a mudança!



Vejo muita gente citando Deus e ou qualquer outra força que se assemelha ser tão mais forte que nós mesmos. O poder de mudar algo que não nos agrade, como a a probeza, fome etc, em minha ótica ignorante e cordialmente suplicante, está em nós - como tentei implicitar acima. Observe: acredito fielmente (quem sabe o motivo do meu erro de raciocínio?) que a realidade cotidiana, aquilo que a gente vê com os olhos, raciocina com o cérebro e sente com o coração nada mais é, nem nada mais foi, do que a realidade criada pela nossa mente.

Concordo, há toda uma filosofia por trás disso. Descartes, por exemplo. Porém não quero me perder por aí. Pretendo somente perguntar se nós, pessoas, indivíduos, aqueles que amam, aqueles que sofrem, enfim, qualquer um dito ser humano ter a consciência de que a mudança só é estritamente possível se nós realmente trabalharmos, vivermos, lutarmos por ela não seria possível nossa realidade "realmente" mudar?!

Comprove:

1) Você está lendo esse tópico. Palavras bem colocadas (humildemente acho eu) mas, o que você fez para mudar a sua realidade hoje? Okey, uma "boa ação". Mas será que atravessar uma velhinha na rua ou dar esmolas para escutar um "Deus te abençoe" é verdadeiramente construtivo?

Não! (se você pensou a resposta contrária nem continue lendo, já perdeu a minha linha de raciocínio).

2) Alguma vez, em sua harmoniosa vida, você já procurou mudar de forma efetiva alguma realidade que não lhe agradasse (lembre que é da pequena à grande ajuda que nós ajudamos o mundo), por exemplo, se inscrevendo em uma campanha de ajuda humanitária ou disperdiçando seu glorioso tempo promovendo sorrisos, educação ou saúde para aqueles que não conhecem o mesmo conforto que você?

Não! (consegue entender o que estou dizendo?).

Então me ajude, a meu ver Deus não é bem a solução. Acho que acima de tudo (o que não despreza a crença em algo Superior) a mudança está em nós. Se você, que leu isso aqui, começar a mudar algo amanhã. Ótimo, uma nova mudança (sua) começou aí. Se só pensou? Não se sinta isolado, 99% também só farão isso.


!?!?!?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Opa! Quanto tempo que não posto! Prometo agora postar mais (promessa nº 1.503.321)!

Pra vocês um guiness:

Um menino de seis anos que quebrou em fevereiro um recorde mundial, ao patinar por debaixo de 57 carros enfileirados em 45 segundos, agora quer mais. Ele deseja passar por 100 carros.

O garoto se chama Aniket Chindak e mora na Índia com os pais. Ele se tornou uma celebridade no local onde vive, em Belgaum. A família diz que Aniket começou a patinar muito cedo, quando tinha um ano e seis meses de vida. Desde então, vem acumulando troféus e prêmios devido à sua habilidade.

“Precisei de três meses até conseguir ficar na posição correta do meu corpo. Depois disso nunca me machuquei e venho patinado por debaixo de vários carros!”, explicou o menino.

Aniket Chindak treina cerca de quatro horas por dia, e faz 100 km por semana. Ele consegue manter o corpo praticamente deitado no chão, mas com alguns poucos centímetros acima do solo, e esticar braços e pernas para os lados enquanto patina. Só assim é possível passar por debaixo dos carros.

“Ele realmente precisou de um tempinho até conseguir achar à posição certa. Agora ele está lutando para conseguir aumentar a velocidade para poder passar por debaixo de 100 carros.”, revelou Ramesh, pai de Aniket.


Assista abaixo a um vídeo mostrando a quebra de recorde:



Próximo post séra uns curtas animados muito interessantes e bem feitos!

See ya!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Criatividade

Criatividade, sem dúvida uma palavra amável e doce. Lembra inovação, coisas inusitadas, um jeitinho que o cidadão ali conseguiu superar um problema do cotidiano. Bem, a própria definição já nos permite dar um monte de sentido pra essa palavra, logo, não é viável (para um preguiçoso)ressaltar tais. O que quero mostrar é o benefício que se tem em sua vida social se vc incorpora o espírito criativo. As coisas transformam-se ná lógical clichê: da água pro vinho.

Os grandes problemas viram pequenos obstáculos. Um beco sem saída em uma escapada triunfal. O homem cria e o mundo inova a cada dia. E tudo isso, mesmo pecando ao ter sido tão resumido, graças à nossa magnífica criatividade. Coloque-na em primeiro plano e com certeza você verá o mundo com outros olhos.

Para distrair algumas das melhores propagandas do mundo, que a meu ver, são a criatividade transformada no verdinho que, com certeza (se bem usado) traz muita felicidade$$$.

De mestre!