sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Criatividade

Criatividade, sem dúvida uma palavra amável e doce. Lembra inovação, coisas inusitadas, um jeitinho que o cidadão ali conseguiu superar um problema do cotidiano. Bem, a própria definição já nos permite dar um monte de sentido pra essa palavra, logo, não é viável (para um preguiçoso)ressaltar tais. O que quero mostrar é o benefício que se tem em sua vida social se vc incorpora o espírito criativo. As coisas transformam-se ná lógical clichê: da água pro vinho.

Os grandes problemas viram pequenos obstáculos. Um beco sem saída em uma escapada triunfal. O homem cria e o mundo inova a cada dia. E tudo isso, mesmo pecando ao ter sido tão resumido, graças à nossa magnífica criatividade. Coloque-na em primeiro plano e com certeza você verá o mundo com outros olhos.

Para distrair algumas das melhores propagandas do mundo, que a meu ver, são a criatividade transformada no verdinho que, com certeza (se bem usado) traz muita felicidade$$$.

2 comentários:

Anônimo disse...

A criatividade característica de grande parte dos brasileiros recebe outro nome: "jeitinho".
Não por acaso, alguém já disse que a esperteza brasileira é a maior burrice histórica.
É claro que ela não guarda qualquer semelhança com as situações que vc elencou no texto, afinal, vc descreveu o seu lado positivo.

Anônimo disse...

De Blog do Wilsão: escrever um blog tb é uma forma de criatividade, se bem utilizado então, uma forma de disseminar novos pontos de vistas.
No comentário da Juliana ela fala sobre o "jeitinho" brasileiro, que, na visão de Gilberto Freyre, era um aspecto interessante para contornar dificuldades, e nos dias atuais está cada vez mais deturpado. Sejamos criativos!
Ass.: http://wcandidor.blog.uol.com.br