quinta-feira, 12 de abril de 2007

Lua amiga!


Acordar de 5:40 com seu pai puxando o pé não é nada agradável ? PQP! Convenhamos!

Eita, agora que notei, que introdução mais bizarra. Hahaha. Mas enfim, meu blog só vai ser isso mesmo, irei falar o que minha cabeça camaronóide (isso, vem de camarão mesmo) quiser falar. De coisas inúteis à coisas mais inúteis ainda, ou não?

Começo de blog é horrível, o cara nunca sabe o que escrever, mesmo pensando mil coisas. Hehehe então vo falar do meu dia:

Depois de acordar com o velho puxando meu pé (Porra! Que baita susto, acho que tava sonhando bizarrices) fui pra faculdade. Nada de mais, a não ser um episódio que digamos não ter sido nem tão engraçado assim, mas na hora me caguei de rir.

Enquanto FALCÃO, nosso professor de português instrumental, entregava as provas e os papéis pautados,um amigo meu perguntou a ele que data era hoje e o velho, gente finíssima, fez uma cara estranha. Acredite, sei que aquela cara precede momentos engraçados de ira estilo Mr.Bean. Enfim, seguido de seus 5 segundos de auto-reflexão o professor respondeu:

- Meu filho, você tá com algum problema na cabeça? Me perguntando qual é a SUA SALA?!

Esqueci de falar, ele estava no máximo a uns 5 metros distante do meu amigo! Como confundir "Que dia é hoje?" com "Professor, qual é minha sala?" estando tão perto assim? kkkkkkkk

E saiu resmungando coisas que eu sei lá o que significavam! Além daquela voz meio "com um ovo na boca" ele virou muito rápido e foi se sentar. Percebo que escrito e possivelmente até mesmo falado esse fato não soa muito engraçado, mas juro, na hora foi hilário. O meu professor é uma figura rara, senhor de idade, barrigudo, com seu lencinho para enxugar suor e sua peculiar babinha que sai da boca, sem contar com a fala grossa e as caretas totalmente estilo Jim Carrey! Hua hua hua! Mas pensando bem, eu gosto pra caralho daquele velho. Ele é do tipo professor zen. Alguns sabem o quanto gosto de paz. Certa vez, acho que no mês passado, umas amigas minhas estavam conversando com ele na bancada do professor enquanto meu grupo se preparava pra apresentar um trabalho. Depois de um tempinho ele se afasta delas e pede atenção da sala, começa a gritar, falar um monte de coisas sobre o valor do seu trabalho, a seriedade do mesmo e que ele era um ótimo profissional, ninguém entendendo o porque daquilo tudo kkkkkkkkk nem mesmo as minhas amigas que estavam falando com ele! Parece que ele entendeu alguma coisa errado, essa surdez ainda mata o velho! Hahahah! Brinco, desejar o mal? Só para aqueles que merecem.

Depois fiz a prova e fui pra casa.

No estágio (pros que não sabem, faço estágio no tribunal da vara do júri, basicamente é o que vemos na TV: um advogado acusando, o outro defendendo, e o assassino no meio - que resumida viu hahaha!) não aconteceu nada demais, e olhe que lá é um ambiente altamente propício para cenas nada comuns, vejo de mães chorando pela perda ou prisão de seus filhos até assassinos que chegam lá de queixo pra cima, se achando "o foda!".

Fico pensando, até quando o ser humano em si vai atingir o perfeito equilíbrio social? Será que nunca terá fim esse redemoinho de crianças famintas, crime, violência e caos? Pelo menos é o que penso. E nós somos tão responsáveis por isso quanto qualquer um, do Presidente da República até o catador de lata.Ao ficarmos aqui, inertes em nossas vidas sociais com o nosso bucho cheio e com cerveja na geladeira, seremos tão ativos no que causa essa diferença alarmante entre pobre e rico quanto aqueles que são pagos para tomar conta dessa parte. Porque? Porque pelo menos uma vez já fechamos a janela do carro pra aquela criança feia e faminta não vim nos incomodar,ou pelo menos uma vez passamos dias sem nem pensar na pobreza ou na injustiça que vigora no mundo, sem contar que não fazemos nada além falar para mudar alguma coisa que julgamos errado existir em nossa sociedade. Bah, se eu for querer escrever todos os motivos porque somos culpados de tudo vocês não sairiam daí.Enfim, somos caras-de-pau mesmo! Finalmente, deixo uma pergunta no ar :

Porque esquecemos tão rapidamente o rumo catastrófico que a nossa era está seguindo para vermos BBB?

Lá vai eu me perdendo em minhas dixavações filosóficas! Acho que já falei demais por hoje e tenho que fazer o imposto de renda do meu pai, cacete, mais essa!

It's all folks!

E até amanhã, se a preguiça não ganhar!

3 comentários:

Izabela Veloso disse...

Acho que nunca haverá um equilíbrio social mas vamos acreditar numa melhora né, porque isso sim é possível e não tão difícil quanto imaginamos, basta a maioria desejar e agir pelo mesmo objetivo! E falar a respeito, mesmo que não parta realmente pruma ação, acho que também é válido. Porque quem fala, fala pra alguém, e se esse alguém começar a pensar no assunto e mudar suas concepções positivamente, aí muito já foi feito!
No mais, gostei do teu blog, tu fala bem pra caramba visse! :D
Se expressa muito bem com as palavras
beijo pra tu :*

Anônimo disse...

A foto, linda por sinal, é seu papel de parede no meu msn... A

introdução, nada mal pra uma criança de doze anos extremamente madura e racional.
Seus dias, como os meus, repletos de obrigações e afazeres, que por
alguns momentos fazem eskecer a ABSURDA desigualdade social... Mas, como disse, apenas por alguns momentos, pq a realidade qnd saimos as ruas n nos deixa eskecer por muito tempo...
O que podemos fazer? Não muito... Mas o pouco que fizermos já é alguma coisa... Imagine se cada um fizesse algo pelo outro que precisa? ;)
Adorei sua forma de pensar Tom! =D
Escreve mais! Sempre estarei aki, assídua, dando minha opinião hehehe
beijos!

Anônimo disse...

ellisonn
karai gostei mt viu vei :D
cara, sinceramente eu nao acredito numa mudanca, pelo menos enquanto o mundo for capitalista.

abracaooo!!!