domingo, 15 de abril de 2007

Vítima Nº 1 : gato persa branco apelidado de Branquinho ||| Acusado : rottwailer Voodoo


e

\oMais uma vez me encontro sem nada pra falar diante de tanto espaço pra escrever! Fico olhando pra essa tela enorme, toda branquinha, esperando por letras e mais letras e o que melhor consigo fazer é algo do tipo "aaaaaaaaaaaaaaa" ou "aspkapkqksqs". Hua hua hua minha cabeça parece não conseguir pensar, acho que estou ficando senil, céus, com essa idade? (a velha 3 batidas na madeira quando ninguém ta olhando).


Olhando pra Akira (o meu cachorro) lembrei-me de um episódio um tanto engraçado e, digamos, um tanto cruel:

Eu tinha lá meus 9, 10 anos e nessa época morava em Manaus, lá eu tinha um outro cachorro da mesma raça de Akira (rottwailler) , Voodoo. Certo dia, depois de brincar na vila o dia todinho, voltei pra casa e meu pai tava bebendo e conversando com minha mãe na varanda. Aí deixei minha bicicleta na junção do quintal com a varanda e fui falar e abraçar meu pai (ele sempre pede isso quando tá "alegre" hua hua hua). Voodo tava deitado embaixo da cadeira dele, quase que dormindo. Por algum motivo, não me lembro qual, olhei pra trás pra ver minha bicleta e adivinha o que eu vi? Uma coisinha fofinha, de pêlos branquinhos que nem neve e uma carinha de 100% carinhoso embaixo da minha bike cross! Não sei se pensei com esse objetivo mas só sei que apontei para o gato e falei : "Olha pai!"
Foi o bastante pra Voodoo saltar que nem um canguru e quase que cair já em cima do gato, pensei : "uouuuuuu, alguém se fudeu hoje!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
O resto nem preciso dizer né? Eu nunca vi tamanha agressividade no meu cachorro, nunca que ia imaginar que aquele animal que eu batia, brincava e corria atrás dele iria virar um demônio em poucos segundos: ele simplesmente agarrou o pescoço do gato e, ignorando seus grunhidos de clemência, o balançava de um lado pro outro. Uma raiva insaciável! No final das contas, o gato branco, peludo e fofo parecia um rato vermelho, inerte e todo sujo de areia. O mais engraçado de tudo é que depois de fazer seu papel de cachorro Voodoo olhou pra gente com aquela cara de "agora mereço 1.000 ossos e carinho né?"
Final : meu pai o colocou em um saco (seguindo toda a higiene possível) e a gente foi jogar no canal.
Final II : depois de vermos o saco preto boiando canal abaixo e voltarmos pra casa, chegou uma vizinha no nosso portão e perguntou:

- Vocês viram um gato branco, daqueles bem peludinhos, por aqui? Falaram que um cachorro matou um gato em uma dessas casas.

Meu pai responde (ainda alegre, frise-se) :

- Não, acho que foi na casa ao lado (vazia por sinal).

KKKKKKKKKKKKKKKKK. Risadas pelo resto da noite! E tome carinho e osso pra Voodoo! Odeio gatos e mais ainda aqueles todos cheio de charme, completamente interesseiros! Meu cachorrinho botou pra @%$#&!! Azar do gato entrar na casa errada e meu cachorro confundir "Olha pai!" com "Pega, Voodoo, pega!".

Bons e velhos tempos! Quem não sente saudade da infância né? Aliás, sempre é assim, sempre sentimos saudade dos tempos em que não tínhamos os problemas de hoje e sempre queremos viver o futuro por pensar que os problemas de hoje não estarão nele.

Ô animal paradoxal esse que nós somos né?

Música legal toca no rádio: minha mente flui e enfim começo a nem pensar pra escrever.

Fecho os olhos e sem querer me gabar de conseguir digitar assim, concluo meu post .:

Na maioria das vezes as pessoas são espectadoras das suas próprias vidas e se esquecem de viver o que realmente são. Logo, não seja anônimo para você mesmo e sempre procure viver o mais intensamente possível, encontrando em cada experiência e episódio a graça necessária e motivadora para te fazer viver de forma completa e harmônica com sua própria essência. Deixem suas marcas onde quer que passem pois serão elas que te assegurarão a eternidade terrena quando não mais nesse plano você existir! E nunca se esqueça de sorrir, pois essa "vaga idéia de paraíso" um dia não estará mais acessível para você! E o você não pode fazer nada em relação a isso!

Transforme a sua cabeça em mundo somente seu e o viva de forma inconsciente!


"Me dê um cigarro e uma cerveja, toque aquela música e me deixe assobiar pela rua. Pois o Sol me ilumina e eu o ofusco!"

Até outro inderteminado dia.

10 comentários:

O Cara disse...

www.osgritosdosilencio.blogspot.com

Unknown disse...

adorei se blog viajado!!!
mas n tenho nd pra falar!
soh q te amo, hehhehe
bju

Anônimo disse...

auihauiahuaha

esse é meu primo viu??
historias melhores virao, tenho certeza
=D

Anônimo disse...

Com certeza essa gato deve se encontrar num melhor que o nosso,"debaixo da terra." kkkk

Anônimo disse...

ops lugar*...

Guil disse...

Bom, procurando informações de como cuidar de meu gato persa branco me deparei com esse blog. Quem escreveu achou muito engraçado o que aconteceu com o pobre do gatinho, mas achei de uma futilidade e ignorância sem tamanho. Tenho 2 cachorros que latem infernalmente mas os amo e nunca gostei de gatos até ganhar o meu, lindo peludo, branco e da raça persa. Minha visão mudou, gatos são muito interessantes como tigres ou leões em miniatura. São carinhosos brincalhões, engraçados e muito apegados aos donos, nada do que dizem. Percebi o quanto era preconceituoso. Se vc que escreveu ama seu cachorro e visse um outro cão maior atacá-lo e furar seu pescoço até morrer o que sentiria? Estupidez sua rir disso. Você precisa ter mais respeito com os gostos dos outros que gostam de gatos. Engano seu achar que gatos são interesseiros, de certo ponto de vista cães também o são quando querem comida...Muito fútil e desumana a forma como escreveu...lembre-se : quem ri das desgraças dos outros um dia se ferra e quem com ferro fere, com ferro será ferido. Aqui se faz, aqui se paga. deveríamos tratar o próximo como gostaríamos de ser tratados...

Anônimo disse...

VC É DOENTE.

Anônimo disse...

Horrível isso!!
Eu também estava vendo fotos de persas brancas igual a q tenho e vi seu comentário horrível.
Quando criança eu odiava gatos, jogavam muitos no meu quintal e minha mãe os matava com veneno ou afogados no tanque, eu achava td normal.
Mas nos tínhamos cães em casa sempre.
Sempre fui insensível com cães e gatos de rua pois aprendi em casa q tínhamos q gostar dos nossos os outros q se danem..
Mas a 2 anos eu comprei uma cachorra da raça teckel q me abril o coração com tanto amor irracional, minha amiga tinha 2 gatas e sempre me falava em como era maravilhoso ter gatos foi chegando devagarzinho perto e perdendo o preconceito de q gatos eram chatos, interesseiros...
Resolvi adotar uma gata de rua e minha visão mudou completamente, hoje tenho uma vira lata e uma persa branca q são as coisas mais fofas q eu já tive
Eu moro em um sobrado, quando eu abro a porta ela pula a grade de proteção de cachorro, e corre na porta vir me recepcionar vem toda boazinha fazendo carinho são fofas de mais ai subo as escadas e minha cachorra faz o mesmo.
Minha cachorra também é uma fofa, super obediente adestrada amorosa.
Mas o que quero dizer é q independente se mia ou late são seres vivos q amam os donos sentem dor friu medo saudades e merecem respeito é muito cruel rir da desgraça de um bichinho q deve ter sentido muita dor e medo quando foi estraçalhado por um animal muito maior q ele.
E você um ser ´superior` vendo isso acha graça ?
Tudo q posso dizer é q sinto pena de vc .
Hoje aprendi a respeitar os animas talvez um dia vc tenha um cão tão especial como a minha q te abra o coração e veja q os animais são serem indefesos e suas piores ameaças somos nós, e te ensine a amar os outros animais.
Minha cachorrinha é castrada e quando chegou minha primeira gatinha ela q nunca teve filhote ficou com leite e amamentou a gatinha ela cuida das minhas gatinhas como se fossem suas filhotes.
A pesquisas americanas q comprovam q os assassinos e estupradores em suas infâncias maltratam animais pesquise na net.
Não pasce adiante aos seu filhos.
Qm se diz insensível a morte de um animal com o gato um animal interesseiro, pq não seria insensível a morte de outro animal maior como uma criança...
Muita gente diria não se compara gato com uma criança verdade são seres diferentes mais os dois sentem, se quebrar a perna de uma criança ela sentira mesmo dor q se quebrar a perna de um gato?
Um gato sentia menos dor?
Se um cão matasse uma criança seria engraçado?
Não amigo a diferença é o pré conceito nosso
A não muito tempo atraz as pessoas tratavam os negro como escravos não respeitando a dor o medo e os sentimentos deles mas hoje muita coisa mudou ainda falta muito...
Espero q te ajude, ajude outras pessoas esse depoimento, ajude algum coração a se abrir...
Diga não a maldade contra seres indefesos.

Unknown disse...

Olá o otário! vce!! seu cochorro o bebado do seu pai a vaca da sua mãe , BANDO DE CUZÃO GENTE MEDÍOCRE E COVARDE, GENTE DO TIPO DE VCES SÃO O LIXOOOOO DA SOCIEDADE, SEU EU TE ENCONTRA-SE UM DIA OOO MANÉ DO CARALHO, EU DAVA UM TIRO DE DOZEEEE BEM NO MEIO DA SUA CARAAAAAA!!!!! E TE JOGAVA NO ESGOTO, SEU MONTE DE MERDAAAAAAAA, QUE NOJO DE SERES HUMANOS PODRESSSS IGUAL A VCE E ESTA SUA FAMÍLINHA DE VAGABUNDOSSSSSS, AHHH E ESSE SEU CACHORRRO É UM CUZÃO IGUALZINHO VCE QUE MATA FILHOTE INDEFESO!!!! VCE NÃO NASCEU VCE FOI CAGADO DESSA PUTA E DESSE BEBADO , SE EU TE PEGAR UM DIA ACABO COM VCE ENTENDEU, NEM FAÇO ISSO COM O BUNDA DO SEU CACHORRRO PQUE NÃO SOU COVARDE!!!!

Vitor disse...

Seu PAU NO CU vc achou lindo que seu cachorro matou um gato, seu doente, idiota e irresponsável, vc e seu pai débil mental, te digo uma coisa, tenho dois gatos, branquinhos e fofinhos como vc falou, se um cachorro mata algum deles vou até o inferno pra estraçalhar o bicho, e se o dono se meter estraçalho junto, seu bando de doentes filhos duma puta.