segunda-feira, 16 de abril de 2007

Terça-feira Sangrenta!



Olha a cara do elemento !


Como o assunto não é outro na TV, rádio, revistas e jornais meu blog também não pode ficar de fora ?


Cho Seung-Hui (que porra de nome é esse?), 23 anos, é sul-coreano e se tornou famoso por um ato covarde e cruel que cometeu hoje, dia 17/04/2007:


Entrou com uma um 9 mm e um calibre 22 na sua universidade e matou 30 pessoas, sendo ainda suspeito de dois outros homicídios em outro prédio.


Enxurrada de reportagens sobre o caso começam a levantar hipóteses sobre o motivo pelo qual ele cometeu tal atrocidade, mas acho que nenhuma conseguirá realmente acertar o real motivo disso tudo. A cabeça de uma pessoa que tem a coragem de fazer isso é incompreensível, pelo menos pra mim. Mesmo que Cho tenha deixado uma carta no seu quarto criticando os "riquinhos", os "charlatães mentirosos" e a "libertinagem" eu insisto em não acreditar que somente raiva dos que os cercavam possa ter poder suficiente para encorajá-lo à matar 32 pessoas. Acredito ter alguma coisinha a mais nessa história, algo aconteceu com esse infeliz pra que sua cabeça confusa e já afetada pela xenofobia (aversão a estrangeiros) dos alunos americanos tenha enfim alcançado o fundo do poço e descontado de forma violenta os problemas que enfrentava. Jornais e colegas relataram que o estudante era solitário, determinado e metódico. Fazia peças de teatro envolvendo cenas de violência extrema e babaquice aguda. Uma professora até indicou um psicólogo devido a essas peças e outros textos estranhos.


"Vocês me obrigaram a fazer isso"


Para a alma desse infeliz que com certeza deve atormentar-se no inferno :


Sinceramente, e me desculpe asiático filho da puta, mas não acredito em você. Não há motivo ou qualquer pessoa que seja responsável por uma atrocidade dessas a não ser você. Não venha querer criar desculpas para que sua memória seja apaziguada com uma imagem de coitado e sozinho. Não vejo em seu ato um grito de socorro, mas uma forma violenta de responder aos fracassos de sua vida, uma exemplificação concreta de que você é um baita merda.


Ninguém coloca pessoas enfileiradas em uma parede e atira sem dó.


Ninguém volta sorrindo por escutar pessoas agonizando ou que sobreviveram à sua pistola almadiçoada e atira novamente para se ter certeza da morte.


Não, nenhum coitadinho ou necessitado em psico, faz isso.


E acredite, alma infeliz e eternamente sofredora, que o que melhor você fez hoje foi atirar na sua própria cabeça.


Mas que Deus o julgue, pois estou tomado de ódio e não tenho poder suficiente para te castigar.


Que as almas enviadas ao Senhor pelas mãos desse monstro sejam acalentadas pela paz espiritual. E que as famílias que perderam seus entes tenham força pra continuar nesse mundo doido e cruel.



Falando em violência, alguém viu a matança no Rio de Janeiro?







RIO DE JANEIRO (Reuters) - Ao menos 19 pessoas morreram durante tiroteios em favelas do Rio de Janeiro nesta terça-feira, um dia após o governador do Estado ter se reunido com os ministros da Defesa e da Justiça e os comandantes das Forças Armadas para viabilizar o uso das tropas federais no combate à criminalidade.
Quanto à isso parecemos até acostumados ? Quantas vezes já vimos isso em nossas vidas?
O problema do Brasil está nessa inércia social frente à principal raiz de todos os problemas, EDUCAÇÃO.
Mas como em um todo vivemos só para nós e nunca nos importamos com os oprimidos estamos cagando e andando para o jovem de 12,13,14 anos que tá com uma pistola no alto do morro, traficando e com necessidades sociais, psicológicas e econômicas ignoradas. Em uma vida na qual se é vítima e não sujeito. Não critico o papel da polícia em manter a segurança social. Eles estão certos em deter alguém que queira deter outra pessoa ou infringir os direitos fundamentais de cada ser humano. O que me entristece é isso acontecer há anos e a gente apenas lembrar quando estamos no sofá da sala, e somente no momento em que a TV fala sobre, porque quando a novela começa eu quero é esquecer de tudo e viver a realidade da Globo (somente para citar emissoras, as outras também são alienadoras).
Por hoje é só, basta de sangue.
Obs .:
Coloquei notícias e novidades sobre diversos assuntos ao lado direito dos textos. Clique em sua área de interesse e divirta-se!

4 comentários:

Anônimo disse...

ellison.
tu devia fazer jornalismo porra!!
oq é q tu ats fazendo em direito.
ahsuashuashsauhasuh
mto massa o texto amei oq tu escreveu.é totalmente revoltante mesmo.
=* mandok

Unknown disse...

Também concordo que a melhor coisa que esse rapaz fez foi ter atirado em sua própria cabeça, mas devia ter feito isso antes de atirar nos outros. Altamente covarde essa atitude, e ainda quer ser o coitado da história.

A pior notícia ai foi essa chacina no Rio. A polícia entra na favela como se lá só tivesse criminosos, quando eles passam o povo é obrigado a entrar em casa, quem continuar andando na rua é mal tratado, se questionar alguma coisa leva bala.
O principal motivo disso tudo é mesmo a falta de educação ridicula que existe aqui no Brasil, até a policia não tem.

Agora além disso tá na hora de uma
discussão séria sobre a legalização das drogas né vei? Será que vale a pena tanta violência devido a essa proibição?

O Cara disse...

Produzir de forma diferenciada do mundo? que tipo de produçao vc se refere? a china exporta hoje bilhoes de dolares em produtos de baixissima qualidade, e baixissimo preço. aluno nota 10? aluno nota 1000 no quesito capitalismo. a abundancia de mao-de-obra e materia prima resulta no baixissimo custo de seus produtos, aniquilando totalmente a concorrencia, e como se isso nao bastasse, o proprio governo chines fornece bases que incentival o contrabando de seus produtos para outros países, o brasil é um exemplo claro disso, aqui onde trabalho, basta ficar ate madrugada para ver caminhoes com containeres de mercadoria contrabandeada vindo descarregar as mercadorias escondido, com medo da fiscalizaçao bater. ora,nao me parece um tipo de comportamento muito honrado, a nao ser que meus valores de honra estejam muito errados ou desatualizados.
Quanto ao quesito que voce levanta, a internet, discordo completamente. os maiores divulgadores de pedofilia e os maiores criminosos virtuais da atualidade sao, hoje em dia, chineses. a china hoje é a terceira do mundo em quantidade de sites, perdendo apenas para estados unidos e (por incrivel que pareça) e se nao me engano India. a censura chinesa é risível, ela funciona quando o site está hospedado na china, mas nada pode fazer se o divulgador hospedar seu site na eslovenia, por exemplo. O erro do mundo é achar que a china baixou a cabeça? O medo do mundo é saber que a china baixou a cabeça, e que está aprendendo, melhor do que os EUA a ser uma naçao capitalista e, em breve, sem escrupulos. Comunismo social mesclado com Capitalismo economico? Me diga uma coisa, como é possível, ja que essa é a proposta dessa quimera, aplicar os lucros obtidos na parte capitalista em prol do social, se os lucros sao privados? e grande parte deles estrangeiro? O estado chines hoje conta com uma parte dos lucros, alem da arrecadaçao dos impostos, é verdade, mas é uma questão de tempo até os detentores do capital exigirem essa fatia da torta, intervencionismo do estado nunca foi uma coisa boa para o capitalismo, e em breve a bandeira do total liberalismo há de ser erguida ;P

O Cara disse...

esse tipo de noticia ja virou rotina...tanta a dos EUA quanto no RJ...sociedades alienadas e individualistas...ninguem se importa com ninguem aqui..quanto mais com o que acontece nos EUA...so a globo gosta ^^ ahuahuahua

mt bom o post ellison :P